Previdência Privada

O CEJAM, em parceria com a BrasilPrev (Banco do Brasil), oferece aos seus colaboradores o plano de previdência privada, um tipo de investimento de longo prazo voltado para a construção de objetivos financeiros futuros, como aposentadoria, reserva de emergência, aquisição de patrimônio, desenvolvimento profissional e lazer. A modalidade deste benefício disponível para adesão é o plano averbado, o qual as contribuições são arcadas integralmente pelos colaboradores, sem participação da empresa.

 

Atualmente, disponível nos principais tipos de previdência privada:

1.    PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) – Esse é o plano para quem faz declaração de IR no modelo completo, possibilitando abater as contribuições feitas durante o ano até o limite de 12% da renda bruta tributável, portanto, pagando menos imposto.

2.    VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) – Perfeito para quem declara no modelo simples, é isento de IR ou quer contribuir com um valor maior que os 12% da renda bruta tributável.


 

E com regra de tributação (cálculo dos impostos sobre os rendimentos desses planos) de maneira diferenciada, a qual dependerá das características do investidor, dos objetivos financeiros e do prazo de investimento:

1.    Regressiva Definitiva – Quanto maior o tempo de permanência de cada aporte no plano, menor a tributação.

2.    Progressiva Compensável – Quanto menor a retirada, menor a tributação.

 


Orientações:

 


Passo a passo para adesão:

1)    Ao acessar o link, o colaborador deverá realizar o preenchimento dos dados solicitados;

2)    Após o preenchimento e análise interna, a BrasilPrev encaminhará um e-mail para acesso ao consultor virtual;

3)    Nesta etapa, o colaborador deverá escolher o tipo de produto, regime de tributação, valor da aplicação e fundos de investimentos;

4)    Finalizados todos os parâmetros, um segundo e-mail será encaminhado, com o contrato de adesão para assinatura via Adobe Sign (plataforma digital para assinaturas).

 

Importante: Se todo o processo de adesão for finalizado até o dia 20 de cada mês, o valor da contribuição já será lançado na folha do mês vigente para repasse à BrasilPrev no dia 10 do mês subsequente.

 

 

Cancelamento