Previdência Privada
O CEJAM, em parceria com a BrasilPrev (Banco do Brasil), oferece aos seus colaboradores o plano de previdência privada, um tipo de investimento de longo prazo voltado para a construção de objetivos financeiros futuros, como aposentadoria, reserva de emergência, aquisição de patrimônio, desenvolvimento profissional e lazer. A modalidade deste benefício disponível para adesão é o plano averbado, o qual as contribuições são arcadas integralmente pelos colaboradores, sem participação da empresa.
Atualmente, disponível nos principais tipos de previdência privada:
1. PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) – Esse é o plano para quem faz declaração de IR no modelo completo, possibilitando abater as contribuições feitas durante o ano até o limite de 12% da renda bruta tributável, portanto, pagando menos imposto.
2. VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre) – Perfeito para quem declara no modelo simples, é isento de IR ou quer contribuir com um valor maior que os 12% da renda bruta tributável.
E com regra de tributação (cálculo dos impostos sobre os rendimentos desses planos) de maneira diferenciada, a qual dependerá das características do investidor, dos objetivos financeiros e do prazo de investimento:
1. Regressiva Definitiva – Quanto maior o tempo de permanência de cada aporte no plano, menor a tributação.
2. Progressiva Compensável – Quanto menor a retirada, menor a tributação.
Orientações:
Não haverá cobrança de taxa de carregamento;
Aportes mensais somente a partir de R$ 200,00 limitados a 30% do salário líquido;
Valor lançado em folha de pagamento;
Possibilidade de customizar fundos e carteiras do jeito que melhor atenderá aos objetivos financeiros e ao perfil de cada colaborador;
Possibilidade de autogestão e monitoramento por parte da BrasilPrev para melhor rentabilidade;
Disponível após o término do período de experiência;
Adesão através de link de acesso: clique aqui.
Passo a passo para adesão:
1) Ao acessar o link, o colaborador deverá realizar o preenchimento dos dados solicitados;
2) Após o preenchimento e análise interna, a BrasilPrev encaminhará um e-mail para acesso ao consultor virtual;
3) Nesta etapa, o colaborador deverá escolher o tipo de produto, regime de tributação, valor da aplicação e fundos de investimentos;
4) Finalizados todos os parâmetros, um segundo e-mail será encaminhado, com o contrato de adesão para assinatura via Adobe Sign (plataforma digital para assinaturas).
Importante: Se todo o processo de adesão for finalizado até o dia 20 de cada mês, o valor da contribuição já será lançado na folha do mês vigente para repasse à BrasilPrev no dia 10 do mês subsequente.
Cancelamento
Para resgate total deve ser encaminhado em formulário próprio, devidamente preenchido e assinado para o Departamento de Gestão de Pessoas e após a solicitação automaticamente o benefício é cancelado (descontos em folha serão suspensos, bem como novos repasses à BrasilPrev);
Caso a intenção de resgate seja parcial, basta entrar em contato diretamente com a BrasilPrev através do app ou telefone: (11) 4004-7170.